quarta-feira, 27 de maio de 2015

NEVE DA MONTANHA

NEVE DA MONTANHA
Também conhecida como cabeleira de velho, leiteiro, flor de criança, cabeça branca, cabelo de velho. Essa planta pode ser podada no intuito de ser modelada para ficar no formato desejado e assim aumentar ainda mais seu impacto estético. Embora seja resistente a falta de água e sol, para que ela tenha uma boa floração é imprescindível que receba muita luz e regas diárias. Não plantar em áreas de circulação de crianças e animais domésticos pois é tóxica.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

UVA JAPONESA

UVA JAPONESA
A Uva Japonesa é conhecida como banana-do-japão, bananinha-do-japão, caju-do-japão, caju-japonês, chico-magro, gomari, mata-fome, passa-do-japão, passa-japonesa, pau-doce, pé-de-galinha, tripa-de-galinha, uva-da-china, uva-do-japão, macaquinho, amora-do-mato, uva-japonesa e uva-paraguaia.
Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil.A frutificação inicia-se de 3 a 4 anos após o plantio.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

BABOSA

BABOSA
A BABOSA fortalece o sistema imunológico e desintoxica o organismo A Babosa (Aloe Vera) é um poderoso agente ou auxiliar no tratamento contra a AIDS, artrite, alergias, asma, arteriosclerose, arritmia cardíaca, câncer, catarata, catarro, cistite, cirrose, diabetes, doença renal, efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, fibromialgia, gastrite, gota, hemorróidas, hepatite, hipertensão arterial, impotência, inflamações, queimadura solar, otite, reumatismo e úlceras, entre muitas outras.

terça-feira, 5 de maio de 2015

HIBISCO

HIBISCO
O Hibisco é conhecido popularmente como caruru-azedo, azedinha, quiabo-azedo, quiabo-róseo, quiabo-roxo, rosélia e vinagreira, As folhas são ricas em vitaminas A e B1, sais minerais e aminoácidos. Quando ainda estão bem jovens e tenras, as folhas podem ser consumidas em saladas cruas; depois, um pouco mais velhas podem ser refogadas ou se tornar um ótimo ingrediente para o preparo de cozidos, sopas, feijão e arroz. O cálice vermelho tem um sabor azedinho e contém ácidos cítricos, hibístico, málico e tartárico. O cálice pode ser usado na fabricação de geléias, doces, picles, vinho, vinagre, sucos e também no preparo de um excelente chá. Para o preparo do suco são utilizados os cálices crus ou cozidos, que são triturados no liquidificador com água, depois é só coar e adoçar a gosto. O cálice triturado é aproveitado para o preparo de geléia ou doce. É usado como anti-espasmódico, anti-inflamatório, redutor da hipertensão, antioxidante natural, afrodisíaco, diurético, laxante suave e auxiliar nas dietas de emagrecimento. Também há indicações de seu uso popular para combater problemas respiratórios, bronquites, gripes e resfriados, gastrite e afecções da pele.